Os Benefícios da Soja Para Saúde

Benefícios Nutricionais da Soja: A Soja é uma rica fonte de energia. O consumo de 100 gramas ela fornece cerca de 450 calorias. Além disso, O óleo de Soja contem uma grande quantidade de proteína. Ela também é uma excelente fonte de fibra dietética, Gorduras e vitaminas.

Soja

A Soja Reduz o Colesterol e Melhora a Saúde do Coração: A Soja é bastante útil em reduzir a quantidade de “colesterol mau” ou seja o colesterol LDL do corpo. A proteína da Soja Mostrou-se ter efeito benefício na redução do colesterol. Elas também têm baixa quantidade de gordura trans e saturada, que faz com que seja realmente benéfico para pacientes cardíacos. A Soja também contém lecitina que atua como um impulsionante de gordura natural que reduz o acúmulo de triglicerídeos e colesterol LDL nas artérias sanguíneas. Além disso, A Soja aumenta o colesterol HDL ( BOM) no corpo.

A Soja também é rica em ácidos graxos poli-insaturados, como o ácido linolênico que ajudam no bom funcionamento dos músculos lisos e regula a pressão arterial.

Benefícios da Soja Para Diabetes: A Soja é útil contra diabetes tipo 2 (diabetes mais comum). Ela auxilia no aumento do metabolismo e da produção de insulina no fígado. A insulina ajuda na regulação da glicose no corpo. Equol e diadzein presente na Soja ajuda na sensibilização à insulina. Assim, a adição de Soja na dieta podem ser realmente útil para os pacientes diabéticos.

Benefícios da Soja Para os Ossos: A Soja é uma rica fonte de Cálcio. Ela ajuda a fortalecer os ossos e aumenta a densidade óssea. As isoflavonas são encontrados em plantas como a Soja que aumenta a densidade do osso. Portanto, A Soja é bastante útil para mulheres que tem problemas com a osteoporose.
Benefícios da Soja Na Prevenção do Câncer: A Soja é uma fonte de ácido fítico que atua como um anti-oxidante que por sua vez, ajuda na luta contra o câncer. A Soja também contém sphingolipids que ajudam na prevenção do câncer de cólon. A Soja também é rica em fibras dietéticas que Mostrou-se ser benéfico para a digestão. portanto, com uma boa digestão e os movimentos dos intestinos estando em ótimas condições, a ocorrência de câncer de intestino é bastante reduzida. Além disso, Estudos realizados mostrou-se que a um composto na Soja, conhecido como peptídeos de proteína são úteis contra os câncer de cólon, fígado e de pulmão.

Soja Promove uma Digestão Saudável: A Soja é uma boa fonte de fibra dietética, portanto,tornando-se útil na digestão. Ela ajuda na prevenção de doenças e constipação diverticular.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>